Bicicleta Ergométrica

Aqui nesta região da Grande São Paulo, a qual os corretores imobiliários chamam, por interesses comerciais, de Granja Viana, que fica a quinze minutos da Faria Lima, subestimando o trânsito da Raposo Tavares, não é Granja Viana, porque a Granja Viana era uma fazenda de território menor. Aqui quando não está frio e garoando está chovendo. Então é difícil fazer caminhadas diariamente. Tenho uma bicicleta ergométrica que tem sido minha boa opção para evitar crises no meu nervo ciático, uma dor que não desejo ao pior inimigo (aliás nunca tive um e nem quero nenhum!). Estava vendo a Luciana Gimenez usando sua bicicleta ergométrica, mas que bicicleta! Fui ao Google e verifiquei o preço do equipamento da apresentadora, e aff! Quase vinte mil reais; isto há alguns meses. Deve ser importada e o preço varia com o Dólar. Acho até que nem era igual a dela. Vou ter que levar a minha Caloi a um bicicleteiro, para fazer algumas manutenções, e vai ficar novinha.

Como a bicicleta ergométrica não movimenta todo corpo, faço musculação com dois pesos de três quilos cada um, para fortalecer os músculos dos braços. Também os alongamentos que minha ortopedista japonesa de 86 anos me recomendou. Custou, mas da última crise a dor sumiu; porém ela volta sem aviso prévio caso eu deixe de me movimentar. A doutora japonesa também sofre com esse incômodo. Esse conhecimento dá mais autoridade a ela, auxilia nos diagnósticos.

Bom, vendi o peixe de hoje!

Boa segunda feira para todos nós.

Cotia, 01-11-2021

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aracati & Outros/as

Família Lins de Albuquerque

A seca de 1958