Carta para minhas primas: Iraides, Iracy e Ivone.


Carta para minhas primas: Iraides, Iracy e Ivone.

Prezadas e queridas primas,

O tempo passou rápido, indiferente a nossos apelos e desejos para reduzir o ritmo. Faz muito tempo que não temos contato, cuja falta pode ser justificada de várias formas, mas a esta altura do campeonato, no pico de meus mais de 72 anos, faço uma análise mais profunda: não nos encontramos por falta de priorizarmos o contato, o encontro, em detrimento de outros compromissos; da distância, de nossos cuidados com a família, enfim, com a vida. Não foi por esquecimento, pelo menos de minha parte, pois mantenho viva a bela imagem de vocês. Quando vou para Marizópolis, ou em contato por telefone com meus irmãos, é comum falarmos sobre vocês; aí falamos: Iraides e Iracy, moram em Recife, que é distante, fica mais difícil vê-las; Ivone mora em Nazarezinho. Gilvaneide diz que via Ivone com mais frequência, pois ela visitava muito nossa mãe.

Durante muitos anos tenho procurado vocês no Facebook, e esta semana encontrei Iraides, com o netinho dela no colo, também em uma foto, creio que em Paris ou Londres. O coração quase me sai pela boca! Sou assim mesmo, meio besta! Imediatamente já solicitei a amizade dela. Ela ainda não respondeu, talvez não tenha o hábito de acessar essa rede social diariamente.
Com Iraides tive mais contato, da época que estudávamos em Sousa (ela no colégio das freiras; eu, no colégio 10 de Julho); e também de uma visita que lhe fizemos, juntos eu e minha mulher Neide, também em Sousa.
Vi Iracy, junto com minha tia Judite em uma casa em Sousa, na mesma semana que visitei Iraides, depois disso nunca mais.
Estou em São Paulo há 54 anos. Aqui casei com Neide que é aí de Moreno, na Grande Recife. Temos três filhos: Fabia, Felipe e Fernando. Fabia e Felipe nos deram três netos, Fernando é solteiro.

Outras vezes eu mandei alguns recados para Ivone, por uma prima e parente nossas, que estão no Facebook: Ruth Lins Vale e Neumira Lins, mas não tive retorno. Pode ser que elas não falaram com Ivone.

Sou Contador, trabalhei mais de 40 anos e estou aposentando. Gosto de escrever e este ano publiquei um livro: “Contos que a Vida Conta”. Não está em livrarias fisicamente mas na seção de e-books, nos sites da Amazon, Google, livrarias Cultura, Saraiva, etc.

Para início, ou retomada de conversa, acho que já me alonguei. Proponho que não paremos por aqui.
Beijos pra vocês!
Antonio Lins (ou se quiserem: Genival!)
Agosto/2018

P.S.: Tomei a liberdade de colocar esta carta (no in-box, para manter a privacidade), nos perfis que Iraides tem no Facebook. Não sei qual o perfil que ela usa com mais frequência.

14-08-2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aracati & Outros/as

Família Lins de Albuquerque

A seca de 1958