Sexta Feira Santa

Sexta Feira Santa

O céu de outono cai sobre nós em um tom amarelado nesta Sexta Feira Santa, de temperatura amena, quase fria. Aqui temos as quatro estações um pouco distintas, apesar de uma estação entrar uns dias na outra. À esta altura já corre um vento frio de manhã e no final da tarde.

Uma data que temos muito mais a refletir, além da reflexão religiosa. Não pudemos juntar a família para comer um peixe com arroz, pirão e quibebe, conforme é costume aqui em casa.
Por não podermos sair de casa, nesta quarentena, encomendamos filé de tilápia à milanesa, a um local próximo, para entregarem até meio dia e meia. Tive o cuidado de fazer o pedido no dia anterior e repetira todas informações para o atendente, para evitar problemas.
No dia seguinte, Sexta Feira Santa, não entregaram o pedido no horário combinado, fui tolerante. Pensei: devem ter muitos pedidos para atender, todo mundo fez pedido, ok. Mas aí chegou às 13:30 e nada. Liguei para o local, pediram para eu repetir todas as informações que eu já dera.
-Mas já lhe dei todas essas informações ontem, por isso me antecipei.
-É que temos muitos pedidos.
-A senhora nem mesmo sabe meu nome.
-Aguarde mais um pouco que o seu pedido já está com o entregador.
-Ok.
Às 14 e pouco liguei outra vez.
-Vocês estão localizados tão perto daqui, não podem demorar tanto a entregar meu pedido.
-Vamos entregar atrasado, o senhor não precisa nem pagar.
-Não é esse o problema, por favor cancele a entrega.
-Quando o entregador chegar aí não receba o pedido.
-Não, a senhora por favor ligue pra ele, caso contrário vou ficar mais bravo ainda.
-Ok, senhor.
Tivemos que nos contentar em comer atum em lata, com arroz branco cozido, bem temperado com óleo e com cebola. Ainda bem, dado que muita gente nem tem isto para comer.
Cotia, 10/04/2020


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aracati & Outros/as

Família Lins de Albuquerque

A seca de 1958