A Orelha

A Orelha

Não sabia que a orelha é tão importante, além do relevante fato de servir para captar e transmitir os sons para parte interna do ouvido, como se fosse um funil, e também de separar a cabeça! Aliás, Beethoven usava um tipo de funil para ouvir, quando fora acometido de surdez. Uma brincadeira chata que fazíamos quando criança, lá pelo sertão paraibano era "dar caçoleta", que consistia em surpreender um amigo, por trás e tacar-lhe o dedo na zoreia! Fiz muito e faziam comigo, era um dor danada.
Estou com uma infecção na orelha direita. Fui parar no pronto socorro e depois em um dermatologista. Encheram-me de antibióticos, anti-inflamatórios pelas veias e por via oral. O médico me alertou: "toma cuidado com sua orelha, tome todos os remédios conforme prescrevi, porque é uma parte muito sensível do corpo; se necrosar a cartilagem, sua orelha ficaria como a orelha de um boxeador." Fiquei preocupado. Movido pela ansiedade, fui consultar o Dr. Google. Tudo está lá: relatos, artigos, venda de produtos para combater esse mal; informação de todo tipo, confiável ou não. Tenho a impressão que foi algum bicho peçonhento que me mordeu. A região onde moro tem muitos insetos e, além disso, gosto de cuidar de nosso pequeno jardim. Mesmo dentro de casa há aranhas, mosquitos, que poderiam ter picado minha orelha.
Parece ser um tratamento demorado, que vai exigir-me muita paciência e privação de, por exemplo, cobertor de orelha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aracati & Outros/as

Família Lins de Albuquerque

A seca de 1958