Acontece só comigo?

 

Acontece só comigo?
Entrei em uma óptica que sou cliente há muito tempo. A lente de meu óculos “de longe” estava riscada, devido a uma queda que sofri, limpando o jardim a qual causou um corte em meu supercílio.
Um japonês foi quem me atendeu e eu perguntei se podia substituir a lente e eu esperar pelo conserto. Ele disse que sim, era rápido. Em quarenta minutos o serviço estava pronto.
O japonês que é dono da loja não estava lá desta vez. O mesmo que certo dia, quando pedi para fazer uma limpeza e substituição de umas pecinhas(aquelas pecinhas móveis que ficam sobre o nariz) nos óculos me perguntou se eu comprara os óculos na loja, eu disse que não; ele falou para o empregado “então não faça o serviço, para ele aprender e comprar óculos sempre aqui”. Bom, eu disse pra ele que não estava pedindo favor, pagaria pelos serviços. Aí ele concordou e cobrou as peças; ok, sem problemas. O tipo de comerciante que não enxerga um palmo a frente do nariz.
Eu dizia que hoje o japonês dono não estava lá na loja, devia ter saído para almoçar. Tudo certo, fui ao caixa pagar os trinta reais conforme combinado. No balcão há um vidro com balas de café, eu pensei: ôba vou pegar duas balinhas, embora não tenha o hábito de comer doce. “Posso moça?” Perguntei. Ela disse “claro”. Eu já estava saindo da loja. Aí a moça do caixa disse:”moço(que gentileza, obrigado por me tratar de moço; pois minha idade é três anos a mais que a do Rei Charles III!), o senhor está levando a tampa do vidro de balas”. Olhei para minhas mãos e sorri pedindo desculpas. Eu perguntei a ela se já ocorrera isto com outra pessoa. Ela respondeu: “não, nunca!” Então só aconteceu comigo? Insisti. Ela disse: “sim, só com o senhor!”
Cotia, 20-09-2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aracati & Outros/as

Família Lins de Albuquerque

A seca de 1958