Férias em Porto Seguro

Férias em Porto Seguro.

Os raios solares tentavam perfurar as nuvens insistentemente, como se teimassem com a nossa importante estrela da Via Láctea, porém as nuvens tornavam-se mais densas e escuras.

As jovens prontas, vestiam biquínis e outras maiôs de corpo inteiro, agitavam-se impacientes. Afinal estavam em férias, pagaram passagem e hotel com suas economias, com seus exigentes trabalhos. Os jovens tinham uma alternativa para driblar a falta do sol: andar pela cidade, entrar em um restaurante beber e saborear as iguarias da culinária local.

Porto Seguro, berço de nascimento do Brasil, oferece alternativas e o mar continuará lá, imponente, para os próximos dias. Porém, as moças foram para aquela bela cidade para oferecer seus corpos ao sol e ter de volta, como prêmio, o corpo bronzeado, de forma que, quando voltassem para os escritórios em São Paulo, vestiriam roupas leves e decotadas para exibirem seus bronzeados.

Para elas o sol estaria sempre presente naquela região e nunca imaginaram deixar o clima paulistano e encontrar algo parecido no Sul da Bahia.

Era um grupo de oito amigos que ficariam duas semanas naquela cidade. Como estavam no segundo dia ainda tinham doze dias seguintes para aproveitar o descanso. Para os rapazes, comidas típicas, bebidas e algumas paqueras, já estavam de bom tamanho. Para as moças deveria ter tudo isto, mas em primeiro lugar, sol e praia, nesta ordem.

Um ano após a pandemia formaram esse grupo com entusiasmo, embora nem todos fossem amigos, sucedendo que alguns foram apresentados pelos outros no aeroporto de Guarulhos. Trabalhavam em empresas de tecnologia, turismo, bancos, nas avenidas Paulista, Faria Lima, Luiz Carlos Berrini, etc..

(Porto Seguro teve um importante papel no combate a pandemia que, de todas as formas, foi indesejavelmente política, como em todo o país.

Embora ainda existisse alguma fumaça após a extinção da queimada, algumas pessoas usavam máscara pela cidade, movidas por intensas campanhas nos meios de comunicação e dos laboratórios propagadas principalmente pela indução de medo).

O sol brilhou, o calor fez escorrer o suor pelos corpos das jovens, bronzeando-as como elas queriam.

A.Lins



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Prévia

Natal

Salada Paulista & Outros